Depois de passar mais de 30 horas pesquisando porta-sapatos, entrevistando organizadores profissionais e montando 18 banco sapateira manualmente, achamos que o porta-sapatos utilitário de ripas de resina de 3 camadas Seville Classics é a melhor escolha para quem precisa de armazenamento extra para sapatos em um armário ou entrada.
Se você está preocupado com a mudança de seus sapatos, você pode preferir outro estilo de rack. Como as gavetas da Bissa se abrem, seus sapatos se moverão mais do que se você simplesmente os colocasse em um rack independente como nossa escolha principal. Isso pode significar que, para evitar que pares mais bonitos se toquem ou se arranhem, você pode dar-lhes espaço para respirar ou guardá-los em uma bolsa de sapatos, o que, por sua vez, pode reduzir a capacidade. No entanto, se você quiser empilhar uma gaveta cheia de tênis e depois escondê-los, um editor da Wirecutter dono deste rack nos disse que esta é a maneira perfeita de fazer isso.
Também ótimo: Whitmor 36 pares sobre a sapateira da porta
Nossa escolha da melhor sapateira pendurada sobre uma porta com quatro pares de sapatos.
Também ótimo
Whitmor 36 pares sobre a sapateira da porta
Uma opção decente ao ar livre
Se você tiver pouco espaço, o Whitmor evita os incômodos habituais do rack externo: seus ganchos forrados de borracha são mais seguros do que qualquer outro que testamos e suas prateleiras configuráveis comportam uma maior variedade de tamanhos e tipos de sapatos.
Em uma categoria notoriamente ruim, o porta-sapatos Whitmor 36 Pair Over the Door consegue brilhar. Ele evita muitas das armadilhas usuais que as pessoas odeiam em prateleiras suspensas e comporta mais sapatos do que qualquer uma de nossas outras opções.
A maioria dos racks suspensos são feitos de um pedaço de tecido com bolsos para guardar os sapatos. O modelo Whitmor consiste em duas extremidades conectadas por barras horizontais que formam prateleiras. Em nossos testes, a montagem foi rápida (cerca de 10 minutos) e intuitiva, mas precisamos usar um pouco de força extra ao inserir as barras – elas estavam um pouco bambas na estrutura até que as batemos uma na outra (usamos o salto de uma bota na hora, mas você pode usar um martelo).
Outras sapateiras que testamos tinham barras escorregadias que deixavam nossos sapatos cair pelo centro, mas as barras dessa sapateira eram texturizadas e seguravam bem as solas dos sapatos. Esse rack guardava a maioria dos nossos sapatos (mesmo quando eu batia a porta), mas por causa do estilo da prateleira, não fazia tanto sucesso com tamanhos muito pequenos ou muito grandes. Os sapatos infantis curtos alcançavam ambas as barras, mas pareciam menos estáveis do que os tamanhos maiores, e as solas muito longas (tamanho 12 masculino) ficavam muito longe da parte de trás da prateleira.
Gostamos de como as barras do rack Whitmor se dobram para abrir espaço para sapatos e botas mais altas.
O rack Whitmor é surpreendentemente estável, graças à sua estrutura curva rígida e aos ganchos, que se prendem com segurança ao topo de uma porta. Outros racks suspensos em nosso grupo de teste têm ganchos soltos que causam flacidez, mas os ganchos do Whitmor são construídos com tiras de metal moldadas planas e largas em forma de J. Os ganchos são fortes e forrados com borracha, de modo que prendem bem a parte superior da porta e ficam planos o suficiente para permitir que você abra e feche a porta normalmente. Os ganchos deslizam perfeitamente sobre uma porta de 1⅔ polegada de espessura, mas podem ficar muito soltos em portas mais finas e não cabem em portas mais grossas.