Depois de passar mais de 30 horas pesquisando porta-sapatos, entrevistando organizadores profissionais e montando 18 banco sapateira manualmente, achamos que o porta-sapatos utilitário de ripas de resina de 3 camadas Seville Classics é a melhor escolha para quem precisa de armazenamento extra para sapatos em um armário ou entrada.
Também não é o design mais elegante que encontramos. Em nossa unidade de teste, o bambu foi lixado até ficar liso, mas os cabos quadrados tinham bordas afiadas que seriam mais bonitas se tivessem sido arredondadas. E como o rack não tem pés estabilizadores, imaginamos que ele pode ficar frágil em terrenos acidentados. Este é um ótimo rack e definitivamente faz bem o seu trabalho, mas no final não é tão impressionante quanto os Clássicos de Sevilha.
Este rack que vale a pena investir é fino o suficiente para caber em um armário e elegante o suficiente para ser uma entrada. Possui uma prateleira de madeira na parte superior e pode acomodar até 24 sapatos.
Durável e minimalista, compacto, mas espaçoso, a sapateira Yamazaki Home Tower parece mais uma peça de mobília do que uma sapateira comum, devido ao seu design de aço com revestimento em pó e tampo folheado a cinza. Está longe de ser uma solução orçamentária, mas se você conseguir fazer o investimento, esta é uma sapateira que não vai acabar como uma doação na calçada. Suas cinco prateleiras, além do espaço no piso abaixo, acomodam confortavelmente de 18 a 24 sapatos, dependendo do tamanho e estilo. E o tampo de madeira é uma prateleira atraente para cintos, carteiras e outros itens. Também possui dois ganchos laterais para pendurar coisas como chaves ou guarda-chuva.
O rack é montado rapidamente, mas exigirá o uso de uma chave de fenda. Estamos testando isso há mais de dois anos e nunca parece frágil ou instável, apesar da esbeltez do aço. O design aberto economiza espaço – seus sapatos ficam em duas barras laterais de aço para cada “prateleira”; isso significa que o rack também pode funcionar como cabide. Em nossos testes, o usamos para mais do que sapatos, jeans drapeados e suéteres volumosos para fácil acesso. Porém, devido ao design deste rack, você não poderá usá-lo no armário de uma criança, pois sapatos minúsculos podem cair.
O Yamazaki Home Tower Shoe Rack Tall fica em um corredor com um único par de sapatos em cada nível.
Este pequeno e elegante rack ocupa apenas um par de sapatos, mas comporta cinco.
Para os espaços menores, gostamos do Yamazaki Home Tower Shoe Rack – Tall, o primo compacto da escolha de atualização de nome semelhante, que abriga cinco pares de sapatos, mas ocupará o espaço de apenas um. A estrutura fina de aço com revestimento em pó garante que o rack não ocupe mais espaço do que o necessário em cantos apertados, como no armário de um quarto, e tem apenas 60 centímetros de altura. Nos testes, a base retangular dá ao rack uma base robusta, e a estrutura em forma de U funciona como uma alça, caso você precise mover o rack. Este modelo é montado rapidamente, mas requer o uso de uma chave de fenda para fixar as duas metades.
Os armários são o único estilo que testamos que guarda os sapatos fora da vista, e este custa uma fração do preço de modelos semelhantes. É mais fino e cabe melhor em uma entrada estreita do que qualquer outra que tentamos.