Depois de passar mais de 30 horas pesquisando porta-sapatos, entrevistando organizadores profissionais e montando 18 banco sapateira manualmente, achamos que o porta-sapatos utilitário de ripas de resina de 3 camadas Seville Classics é a melhor escolha para quem precisa de armazenamento extra para sapatos em um armário ou entrada.
Uma sapateira branca pendurada na porta com cinco pares de sapatos.
Racks externos podem ser problemáticos, mas se você tiver espaço limitado, um rack suspenso pode ser sua melhor aposta. Nossos especialistas não gostaram muito da fragilidade dos racks externos e de sua tendência de dificultar o uso da porta, mas também conversamos com vários funcionários da Wirecutter com crianças, que elogiaram esses racks como uma ótima maneira de manter os sapatos no lugar e longe de mãos pequenas. Esses racks também tendem a ser muito baratos; portanto, se você precisar de uma opção de armazenamento temporário e descartável, um rack de porta pode funcionar perfeitamente.
Se você tem espaço limitado no armário, divida sua coleção de sapatos e use o espaço extra onde encontrar.
Você pode encontrar muitos outros estilos de armazenamento de sapatos, incluindo árvores para sapatos, prateleiras com rodinhas e armazenamento embaixo da cama, mas depois de muita pesquisa e muitas conversas com nossos especialistas, concluímos que nenhuma dessas opções fazia sentido para nossos propósitos. Também consideramos adicionar uma seção sobre sistemas de prateleiras instalados, como a linha Elfa na The Container Store ou Closetmaid Impressions, mas optamos por focar em opções de armazenamento de sapatos mais portáteis e flexíveis neste guia.
Tenha em mente que guardar sapatos não é um exercício de tudo ou nada, e os organizadores mais bem-sucedidos são aqueles que percebem que os sapatos não precisam ser guardados todos no mesmo lugar. A organizadora Beth Penn nos disse: “A maioria das pessoas está tentando maximizar cada centímetro de armazenamento em seu armário normal, então, se tiverem espaço em outro lugar para sapatos mais sofisticados ou fora de estação – debaixo da cama ou em um armário de hóspedes – eles deveria aproveitar.” Este conceito surgiu repetidamente durante conversas com nossos profissionais: se você tem espaço limitado no armário, divida sua coleção de sapatos e use o espaço extra onde encontrar.
Isso também pode significar que você precisa comprar mais de uma sapateira. Se você planeja guardar a maior parte dos seus sapatos no armário, mas deseja manter os pares do dia a dia perto da porta da frente, provavelmente precisará de um rack para cada espaço.
Como escolhemos e testamos
Nossas quatro escolhas para a melhor sapateira.
Vimos sapateiras que prometiam resolver uma variedade de problemas de armazenamento.
Você pode encontrar centenas de sapateiras quase idênticas por aí; nosso objetivo era escolher um rack que não fosse apenas resistente e simples de montar, mas também útil para uma ampla gama de necessidades de armazenamento.
Entrevistamos seis organizadores profissionais para nos ajudar a entender as maiores dificuldades que a maioria das pessoas enfrenta quando se trata de armazenamento de sapatos: Naeemah Ford Goldson, organizadora profissional e fundadora da Associação Nacional de Organizadores Profissionais Negros (NABPO); Katrina Green, organizadora profissional e membro do conselho da NABPO; Rebekah Bashorun, organizadora profissional e fundadora do Organize for Love; Beth Penn, autora de The Little Book of Tidying e fundadora do Bneato Bar; Abbey Claire Keusch, proprietária da Abbey Claire Professional Organization; e Barbara Reich, da Resourceful Consultants e autora de Secrets of an Organized Mom. Também conversamos com a associada de vendas Bonnie Williams sobre seus quase 20 anos de experiência no departamento de calçados da Prada na cidade de Nova York.