Depois de passar mais de 30 horas pesquisando porta-sapatos, entrevistando organizadores profissionais e montando 18 banco sapateira manualmente, achamos que o porta-sapatos utilitário de ripas de resina de 3 camadas Seville Classics é a melhor escolha para quem precisa de armazenamento extra para sapatos em um armário ou entrada.
O Seville Classics quase não requer montagem – basta abrir a moldura e encaixar as prateleiras no lugar.
Este modelo foi o único rack que encontramos com estrutura dobrável. Não requer parafusos, peças extras ou ferramentas, ao contrário de muitos dos racks que montamos. Em vez disso, a moldura abre como um livro e as prateleiras encaixam-se com facilidade e segurança no lugar. E embora as prateleiras sejam instaladas com muita segurança, elas também são fáceis de ajustar ou remover. Muitas sapateiras exigem que você prenda as prateleiras à estrutura com parafusos – o que, claro, significa que qualquer ajuste que você queira fazer posteriormente o forçará a desfazer esse trabalho. As prateleiras do modelo Seville Classics se soltam facilmente da estrutura para serem reposicionadas.
O Seville Classics também oferece armazenamento mais personalizável do que outros racks independentes que testamos. Vem com três prateleiras de ripas de resina, mas a moldura possui quatro níveis. Suspeitamos que o nível superior deve funcionar como uma alça de transporte, mas se você quiser um pouco mais de espaço para guardar sapatos de salto alto ou botins, instalar uma prateleira nesse nível superior lhe dará espaço para isso. Se precisar de ainda mais distância (por exemplo, se quiser guardar botas de cano alto), você também tem a opção de deixar de fora uma prateleira.
Várias sapateiras Seville Classics empilhadas umas sobre as outras para criar uma sapateira com seis prateleiras de altura.
O rack Seville Classics empilha lindamente – ainda forte e resistente quando tem seis prateleiras de altura.
Se precisar de muito armazenamento, você pode facilmente empilhar várias unidades verticalmente sem oscilar. Outros racks que testamos tornaram-se exponencialmente precários à medida que sua altura aumentava, enquanto o rack Seville Classics ainda era muito sólido quando tinha duas unidades e seis prateleiras de altura. As prateleiras também são fortes o suficiente por si só para servir de ponte, conectando as estruturas de duas unidades se você quiser unir várias lado a lado. Qualquer uma das prateleiras pode fazer isso, mas se você precisar de extras, a Seville Classics vende o que chama de prateleira extra desmontável para sapatos, que custa cerca de US $ 8 no momento em que este livro foi escrito e parece estar disponível apenas no site da empresa. Se você tem muitos sapatos para guardar, este complemento lhe dará espaço extra nas prateleiras sem que você precise comprar outra unidade completa. Ele também cria um espaço prático para botas de cano alto, que são notoriamente difíceis de guardar.
Várias sapateiras Seville Classics diferentes conectadas entre si para formar uma sapateira longa com vários compartimentos de tamanhos diferentes.
As fortes prateleiras de aço dos Clássicos de Sevilha também podem conectar duas unidades lado a lado. Achamos que o espaço aberto sob a “ponte” seria ideal para guardar botas de cano alto.
Experimentamos muitos tamanhos e estilos diferentes de sapatos neste rack e funcionou bem com cada um deles. Dependendo do tamanho do calçado, as três prateleiras da estante Seville Classics comportam entre nove e 12 pares de sapatos. As prateleiras têm 30 centímetros de profundidade – espaçosas o suficiente para acomodar um tamanho masculino 12. Em contraste, descobrimos que sapatos grandes geralmente ficam pendurados nas bordas das prateleiras mais finas. As ripas das prateleiras do modelo Seville Classics também eram grossas o suficiente para permitir que nossos saltos altos ficassem planos, enquanto alguns concorrentes deixavam os saltos estreitos caírem pela superfície.