A maioria de nós possui mais de quatro ou cinco pares de sapatos e é aí que entram as banco sapateira. Quando você considera que sua casa tem mais de uma pessoa morando nela, você pode acabar tendo um problema com os sapatos, mesmo sem saber. Manter seus sapatos bem organizados é muito importante.
Qual design de sapateira você deve escolher?
Como já sugerimos acima, a aparência do expositor também é importante. Isso se tornará uma parte importante do seu conjunto de móveis e definitivamente deve ter uma aparência adequada. O design que você escolher depende totalmente de onde você pretende colocar o rack.
Caso você esteja pensando em posicioná-lo ao longo do corredor, considere um rack vintage com acabamento em madeira natural. A autenticidade da madeira complementará as paredes lisas, conferindo ao seu corredor um caráter marcante.
Se você está pensando em colocar a sapateira no quarto, pode ser uma boa ideia combiná-la com o resto do conjunto de quarto. A nogueira, em particular, tende a trazer um apelo visual marcante no quarto, mas você pode escolher qualquer acabamento, desde que combine com o jogo de cama.
Se a sapateira for escondida, unidades de metal elegantes parecem ser a opção mais barata e funcional.
Racks de ferro forjado com arabescos delicados tendem para a estética vintage ou boho. Pinte-o de branco e você terá uma sapateira perfeita para um interior chique e gasto.
Os espaços industriais pedem uma combinação de metal preto e madeira em tons quentes.
Um banco de sapateira dourado com estofamento grosso e tufado adicionará estilo e conforto a interiores chiques e glamourosos.
A sapateira com altura e inclinação ajustáveis da prateleira é uma solução conveniente para organizar sua coleção cada vez maior de calçados. Afinal, você nunca sabe se sua próxima compra favorita será um par de galochas ou sapatilhas até o joelho.
Você deve optar por uma prateleira fechada ou aberta?
É importante garantir que sua sapateira seja facilmente acessível. Diferentes designs oferecem diferentes opções de acessibilidade e cada um vem
com seus prós e contras.
Prateleiras abertas que não possuem portas fornecem o melhor acesso. Você pode simplesmente entrar, ver todos os seus sapatos e escolher aqueles que deseja para o dia. Além disso, o design da prateleira aberta oferece boa ventilação, o que é extremamente importante no caso de calçados.
Mas há pessoas que não querem expor seus sapatos abertamente. Afinal, a última coisa que você deseja é que os sapatos façam parte da decoração do seu interior. Uma coleção de sapatos familiares não é a coisa mais atraente do mundo, então você certamente não quer exibi-la em um corredor elegante.
As prateleiras fechadas têm acesso limitado porque é preciso abrir portas e olhar para encontrar os sapatos que deseja. Mas é uma pequena perturbação, considerando o valor da decoração que você obtém com tal unidade. A única desvantagem é que designs fechados oferecem pouca ventilação e sapatos fedorentos combinados com ar não circulante nunca são um bom casal.
Felizmente, designs com grades frontais ou orifícios de ventilação em estilo de bolinhas não apenas permitem uma boa circulação de ar, mas também têm uma aparência incrivelmente elegante.
Qual é o melhor material para uma sapateira?
As sapateiras também são feitas de uma variedade de materiais diferentes. No entanto, a madeira é a opção mais comum. A madeira é versátil. Pode apresentar vários acabamentos e combina facilmente com qualquer tipo de decoração. Nesse caso, deve ser a sua primeira escolha de material. A única desvantagem é que às vezes a madeira pode ser mais difícil de manter.