Depois de passar mais de 30 horas pesquisando porta-sapatos, entrevistando organizadores profissionais e montando 18 banco sapateira manualmente, achamos que o porta-sapatos utilitário de ripas de resina de 3 camadas Seville Classics é a melhor escolha para quem precisa de armazenamento extra para sapatos em um armário ou entrada.
Como escolher o melhor rack para sua casa
De todas as coisas em nossos armários, os sapatos são os que costumam causar mais bagunça. Você provavelmente não precisa de um especialista para lhe dizer que tem sapatos demais. Mas, por precaução, a organizadora profissional Barbara Reich pode confirmar, e provavelmente você tem sapatos que não usa. Como enfatiza a organizadora profissional Naeemah Ford Goldson, a visibilidade é fundamental – para que você saiba quais sapatos possui e possa acessá-los melhor.
Antes de começar sua busca por sapateiras, é uma boa ideia tirar uma página do livro geral de organização do armário e passar algum tempo classificando sua coleção de sapatos e eliminando o excesso. Você pode ter menos sapatos para guardar do que pensava inicialmente.
Mesmo que você não consiga se livrar de um único par, ainda é uma boa ideia fazer um balanço. A organizadora Abbey Claire Keusch nos disse: “Conte antes de comprar algo! Veja que tipo de armazenamento comportará o maior número possível de [sapatos] em seu espaço.”
Antes de começar sua busca por sapateiras, é uma boa ideia passar algum tempo classificando sua coleção de sapatos e eliminando o excesso. Você pode ter menos sapatos para guardar do que pensava inicialmente.
A sapateira certa ajudará você a guardar mais sapatos em menos espaço. E os manterá visíveis, facilmente acessíveis e protegidos contra poeira, sujeira e crianças ou animais de estimação interessados. Uma sapateira na entrada ou no mudroom manterá as coisas organizadas e eliminará o “estacionamento de sapatos”, como disse Reich.
Cada casa é diferente, mas quando você começar sua pesquisa, considere as seguintes diretrizes gerais sobre estilos de rack:
Prateleiras independentes
Sapateira independente de madeira com duas prateleiras.
Os racks independentes são portáteis e um tanto personalizáveis; a maioria dos modelos que testamos poderia empilhar ou mudar de alguma forma. Eles funcionam melhor para maximizar fl
espaço livre dentro de um pequeno armário – a maioria cabe sob roupas penduradas – ou na porta da frente para manter os sapatos organizados.
Uma sapateira branca com doze cubículos.
Os cubbies são resistentes e seus compartimentos individuais os tornam uma boa opção se você deseja que cada par de sapatos tenha um lar separado. Como seus sapatos devem caber em dimensões específicas, os cubículos são menos versáteis do que outros tipos de armazenamento que consideramos. Você ainda verá seus sapatos, então os cubículos permitem que você exiba lindos pares. Este estilo funciona especialmente bem em um camarim ou closet; tende a ocupar mais espaço do que racks independentes, mas também fornece uma superfície superior que você pode usar para outro armazenamento.
Uma sapateira branca com a porta aberta, revelando quatro pares de sapatos bem empilhados.
Os armários para sapatos mantêm os calçados escondidos, por isso funcionam bem em espaços abertos. Eles geralmente são mais altos e maiores do que outros racks e projetados com gavetas profundas que abrem e fecham. Um armário é perfeito para uma entrada ou se você quiser guardar os sapatos fora da vista no quarto (mas não tem espaço no armário).