Depois de passar mais de 30 horas pesquisando porta-sapatos, entrevistando organizadores profissionais e montando 18 banco sapateira manualmente, achamos que o porta-sapatos utilitário de ripas de resina de 3 camadas Seville Classics é a melhor escolha para quem precisa de armazenamento extra para sapatos em um armário ou entrada.
Como qualquer pessoa que já teve uma sapateira de baixa qualidade pode atestar, certos fatores rapidamente transformarão qualquer sapateira em mais problemas do que valem, por isso consideramos cuidadosamente os seguintes critérios:
Estabilidade: Queríamos encontrar opções de armazenamento que pudessem lidar com a agitação de uma casa normal e aguentar quando empurrados ou batidos. Quando examinamos as avaliações, a reclamação número um do proprietário que notamos tinha a ver com prateleiras frágeis e bambas que jogavam sapatos no chão.
O teste de jiggle nos ajudou a determinar quão bem cada rack suportaria diferentes estilos de sapatos.
Capacidade: Estávamos procurando um rack que pudesse acomodar facilmente uma variedade de tipos de calçados e fornecer espaço de armazenamento suficiente para fazer valer a pena a compra. Aprendemos com as avaliações que as pessoas muitas vezes ficavam frustradas
que uma prateleira que compraram online não continha tantos sapatos quanto prometia ou que não continha o tipo específico de sapatos que precisavam armazenar. Para os sapatos masculinos, as coisas são um pouco mais fáceis, já que geralmente têm formato semelhante, mas os saltos altos e as botas femininas (até mesmo os botins) costumam ser muito altos ou pesados para determinados racks.
Uma pessoa colocando um par de sapatos em uma sapateira parcialmente cheia.
Carregamos cada rack e gabinete até a capacidade máxima para ver quantos sapatos eles poderiam conter.
Facilidade de montagem: era importante para nós que uma sapateira fosse fácil de montar, por isso nosso objetivo era encontrar modelos que viessem com instruções claras, precisassem de poucas ou nenhuma ferramenta extra para montar e incluíssem peças de boa qualidade e bem etiquetadas . Durante os testes, apreciamos especialmente toques extras, como orifícios-guia pré-perfurados para nos ajudar a encontrar facilmente o lugar certo para um parafuso e racks que acompanham as ferramentas necessárias para a montagem.
Capacidade de personalizar: como cada pessoa possui uma combinação diferente de tipos de calçados e nem todos os tipos cabem perfeitamente em cada rack, é improvável que você encontre o rack perfeito para maximizar seu espaço sem alguns ajustes. É por isso que estávamos especialmente interessados em racks que permitissem alguma personalização. Podem ser empilháveis (permitindo adicionar outra unidade para aumentar a capacidade), modulares ou projetadas com prateleiras ajustáveis em altura. Os nossos especialistas alertaram-nos para evitar estantes “expansíveis” constituídas por barras que deslizam horizontalmente para criar prateleiras mais longas. Esses modelos geralmente trocam estabilidade por comprimento, e as prateleiras ajustadas geralmente oscilam, cedem no centro ou se separam.
Duas pessoas examinando um manual de instruções para montagem de uma sapateira. Eles estão cercados por várias sapateiras desmontadas, dois vasos de plantas e uma TV de tela grande.
Passamos horas montando 15 sapateiras em nosso escritório em Los Angeles.
Estilo: Embora o estilo não fosse nossa principal preocupação, o estilo e os acabamentos de cada rack influenciaram nossa decisão. Achamos que a maioria das pessoas usa uma sapateira dentro de um armário, onde o estilo não é a maior importância, mas algumas pessoas também querem um armazenamento que fique bem ao ar livre. Mesmo em um armário, os racks muito volumosos pareciam desperdiçar um espaço de armazenamento valioso, e os racks sem linhas limpas pareciam difíceis de manobrar em uma área pequena.