Depois de passar mais de 30 horas pesquisando porta-sapatos, entrevistando organizadores profissionais e montando 18 banco sapateira manualmente, achamos que o porta-sapatos utilitário de ripas de resina de 3 camadas Seville Classics é a melhor escolha para quem precisa de armazenamento extra para sapatos em um armário ou entrada.
Por fim, adoramos a capacidade de personalizar uma sapateira, e este modelo foi o único suporte suspenso que testamos que nos permitiu modificá-lo. Ele pode ser ajustado de duas maneiras principais. Primeiro, as três seções separadas da moldura se unem para que você possa alterar o comprimento do rack com base no número de sapatos que deseja armazenar. Em segundo lugar, se precisar de mais espaço do que 5 polegadas entre as prateleiras, você pode dobrar as prateleiras alternadas para tirá-las do caminho e abrir espaço para prateleiras mais altas.
Não há como escapar do fato de que ter sapatos na porta não é o ideal – o peso extra na porta pode sobrecarregar suas dobradiças e as ferragens podem impedir que a porta feche corretamente, danificando o acabamento da porta e tornando as fechaduras e trincos muito apertados. Além disso, os próprios racks são volumosos e podem parecer bagunçados. Mas se você precisa manter os sapatos longe do chão, o rack Whitmor é a melhor maneira que encontramos de fazer isso.
Dois caixotes de madeira usados como sapateiras.
Achamos que a caixa rústica e grande caixa de madeira para paletes funcionaria bem para guardar sapatos ao ar livre em uma varanda ou deck.
O rack de entrada de aço Open Spaces vem em sete cores. A montagem foi um pouco difícil – descobrimos que algumas das tolerâncias para encaixar as peças de aço tornavam o alinhamento frustrante. Mas, uma vez montada, a peça era robusta e surpreendentemente útil. Embora seja anunciada como prateleira de entrada – tem uma aparência moderna e minimalista – ela comporta facilmente 12 pares de sapatos adultos, com mais de 8,5 polegadas de espaço livre na prateleira e muito espaço para estilos altos na parte superior. Se você não consegue esconder sua sapateira, ou não quer, você pode gostar de algo em lavanda, digamos, ou verde floresta. Mas como custa US$ 180, não podemos recomendar isso como uma solução de organização, especialmente se você precisar maximizar o espaço. A barra superior parece mais decorativa do que funcional e restringe onde você pode colocar o rack. Dito isso, descobrimos que a barra era útil para evitar que os tapetes de ioga e os rolos de espuma da prateleira superior tombassem para a frente. E descobrimos que o rack é resistente (suporta dois pesos de 10 libras em sua segunda prateleira sem problemas) e útil como armazenamento de entrada, devido ao seu tamanho generoso de prateleira.
Se você deseja um sistema de armazenamento de sapatos muito personalizável, mas não convencional, a caixa grande de madeira Crates & Pallet é uma opção sólida, embora rústica. A versão dividida é útil para criar mais espaço, mas essas caixas não são empilhadas com segurança e são um pouco volumosas para a quantidade de armazenamento que oferecem. Podemos ver que funcionam bem se você quiser guardar sapatos para atividades ao ar livre em uma varanda ou mudroom, mas não achamos que sejam ideais para estilos mais delicados.
Gostamos muito da prateleira empilhável para sapatos Silver Mesh da The Container Store e chegamos perto de fazer uma escolha. Este modelo é um rack independente de ótima aparência com um design elegante de malha metálica. Cada nível é vendido individualmente, mas eles se acumulam de maneira fácil e engenhosa. Este rack seria ideal se você tiver apenas alguns pares de sapatos para guardar (cada camada comporta facilmente quatro). Em nossos testes, entretanto, à medida que adicionamos mais níveis, descobrimos que a pilha estava muito instável para ganhar nossa recomendação.