Os gabinetes banheiros são amplamente considerados os de maior impacto em um banheiro, mas escolher entre uma longa lista de opções pode ser opressor. Você se verá pensando em armários desmontados versus acabados, estoque versus personalizado, contemporâneo versus country e bordo versus cereja, para citar alguns. Então, como e por onde você começa?
Tenho quase certeza de que “Conhecendo sua geladeira” não foi abordado em Economia Doméstica, então está tudo bem se você não sabia que algumas partes de sua geladeira são, na verdade, mais quentes e mais frias do que outras. Mas aqui está o básico: a prateleira superior e a porta tendem a ser as “zonas” mais quentes, enquanto as prateleiras do meio e de baixo ficam progressivamente mais frias. Portanto, você deve manter os condimentos na porta, laticínios, ovos e pastas nas prateleiras superiores, carnes e leite na prateleira mais baixa e frutas e legumes na gaveta de legumes. (Mais sobre isso daqui a pouco.) Mas, ao colocar tudo em seu devido lugar, você pode ajudar sua comida a durar um pouco mais e evitar gastar mais no supermercado.
Remova a embalagem + invista em caixas transparentes
Alguém adora olhar sacolas plásticas e caixas de papelão? Eu acho que não. Vá em frente e remova as embalagens em torno de suas frutas, ovos, copos de iogurte, latas de água com gás, etc. Em seguida, use recipientes transparentes correspondentes para encurralar e organizar seus itens por categoria. Isso ajudará sua geladeira a parecer mais uniforme e garantirá que você veja exatamente o que está disponível. E se você tiver condimentos em excesso (eu sei que tenho), considere usar uma pequena Susan preguiçosa para itens essenciais do dia a dia, como ketchup e mostarda.
Depois de ter suas caixas de armazenamento transparentes, etiquete-as com adesivos pré-escritos. Isso ajudará seus entes queridos a encontrar o que procuram e garantirá que tudo retorne ao seu devido lugar na geladeira. A caligrafia em estilo script é fácil de ler e lista tudo, desde queijos e frios até sobras, lanches e adoçantes.
Coloque os perecíveis na frente e no centro
Você conhece aquele ditado: “Longe da vista, longe da mente”? É muito fácil esquecer coisas como maçãs, frutas vermelhas e ovos porque eles estão escondidos no fundo de uma prateleira ou sob uma tampa. Então, eu digo para esvaziar todos esses produtos perecíveis em peneiras, caixotes e pequenas fruteiras e, em seguida, colocá-los na frente e no centro, onde todos possam vê-los. Isso lembrará sua família de usar primeiro os produtos perecíveis e ajudará a evitar o desperdício desnecessário de alimentos.
A esta altura, você provavelmente já sabe que deve separar frutas e vegetais. (Especialmente porque a maioria das frutas produz um gás que pode fazer com que os vegetais se decomponham mais rapidamente.) Mas se você realmente quer fazer da sua geladeira um banquete para os olhos, dê um passo além e separe esses produtos com uma gaveta dividida, em vez de jogar fora todos os seus frutas ou vegetais em uma gaveta crocante. O recipiente acima facilitaria a preparação das refeições e incentivaria seus filhos a fazer um lanche saudável depois da escola.
Lembra do que eu disse sobre guardar carne e peixe na prateleira de baixo? Parte do motivo pelo qual essa ideia é tão maravilhosa é que, se esses pacotes embrulhados em papel pardo vazarem, o suco não escorrerá para todo o resto. Você também pode facilitar a limpeza adicionando forros e gavetas às prateleiras. A embalagem acima apresenta três forros com nervuras, que ajudam o ar a circular ao redor dos alimentos e evitam mofo e bolor.